Dr Gunther

Atualmente, os materiais cerâmicos são cada vez mais utilizados na área odontológica Os implantes cerâmicos, que podem ser incluídos com sucesso em diferentes fluxos de trabalho e indicações, são hoje considerados confiáveis graças ao desenvolvimento de novas superfícies, materiais inovadores e protocolos clínicos aprimorados

A nova realidade da Odontologia trás meios de tratamentos com extrema compatibilidade biológica, agilidade e previsibilidade na realização dos procedimentos. Por estes motivos a zircônia conquistou grandes espaços nos tratamentos.  Atualmente este revolucionário material esta substituindo os implantes em titânio em áreas anteriores estéticas.

Hoje em dia, os pacientes estão mais conscientes de sua saúde e estética do que nunca.  Tecidos moles orais com aparência saudável e dentes brilhantes são considerados um pré-requisito para um belo sorriso e autoestima, aumentando diretamente a qualidade de vida relacionada à saúde.

Os implantes Straumann® PURE Ceramic Zirconia e Neodent Zi têm cor de marfim como um dente natural e oferece uma alternativa altamente estética e livre de metal aos implantes feitos de titânio

BIOCOMPATIBILIDADE

A prevalência de doenças alérgicas aumentou em todo o mundo nos últimos anos com um número crescente de pacientes que sofrem de alergias múltiplas.  Embora a hipersensibilidade ao titânio seja bastante incomum  as pessoas podem ter reações alérgicas a metais como níquel e cobalto.  Como resultado, pacientes preocupados com a saúde ou pacientes com suscetibilidade a reações alérgicas podem solicitar uma alternativa livre de metal aos implantes de titânio.

Os implantes de zirconia  da Straumann e Neodent são biocompatíveis  e 100% livres de metal.

Por que Implantes Dentários de Cerâmica?

Dr. Gunther Heller

A maioria dos implantes dentários atuais é feita de titânio, uma tecnologia utilizada há mais de 60 anos com sucesso. No entanto, o uso de implantes de titânio no corpo humano tem suas limitações e desvantagens, como sombreamento acinzentado ou corrosão superficial. Partículas de titânio são liberadas e flutuando no corpo, o que é suspeito de criar um número crescente de intolerâncias sistêmicas. Além disso, o titânio é suscetível à adesão de bactérias e desenvolvimento de biofilme, levando a efeitos negativos secundários.

Os Implantes Dentários de Cerâmica modernos oferecem uma alternativa de substituição dentária muito mais próxima de um dente natural e, portanto, com muitos benefícios. Consequentemente, não é surpreendente que a demanda de pacientes esteja aumentando fortemente nesses anos iniciais de uso.  Os implantes dentários de cerâmica de alta tecnologia estão disponíveis na Clinica Dr Gunther há alguns anos de forma experimental e agora abertamente ao =publico que valoriza as vantagens proporcionadas.

Solicite avaliação do teu caso fone 51.999.87.66.56