Dr Gunther

Clínica de Ortodontia

CASOS ANTES E DEPOIS

Mostramos nossos casos porque o seu ficará com a qualidade igual ou superior.

Caso seu dentista tenha te indicado o uso de um aparelho dentário, você precisará ir a um especialista ortodontista

A ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem ser difíceis de limpar. São capazes até mesmo ocasionar um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Outro aspecto que a ortodontia é capaz de consertar é a estética, já que os dentes mal posicionados incomodam a aparência, afetando a autoestima. O especialista nesta área é chamado de ortodontista que atendem em clínica de ortodontia.

O ortodontista é o profissional que vai ajudar na missão de proporcionar um mais bonito e funcional para você. O tratamento ortodôntico vai ajudar não só na posição dos seus dentes, mas também vai devolver a função correta da mastigação, deglutição e da fala.

Como saber se preciso de um ortodontista?

  • Falta de espaço para a correta acomodação dos dentes permanentes;
  • Mordida profunda, aberta ou cruzada;
  • Respiração bucal;
  • Dentes tortos ou fora de posição;
  • Diastemas;
  • Perda precoce ou retenção prolongada dos dentes de leite;
  • Hábito de sucção de dedo ou chupeta;
  • Dificuldade na mastigação;
  • Articulações que emitem ruídos;
  • Falta de proporção entre os maxilares.

Na área da ortodontia, existem 3 tipos específicos nos quais os profissionais atuam. São elas:

– Ortodontia preventiva

Esse tipo de ortodontia visa evitar que ocorram complicações ou necessidades futuras de tratamentos ortodônticos mais complexos.

Com o uso de técnicas específicas, os especialistas buscam impedir a tortuosidade dos dentes ou problemas de má oclusão.

– Ortodontia interceptativa

Esse tipo de ortodontia atua quando são observadas alterações no desenvolvimento orofacial das crianças, situação que requer intervenções imediatas. Entre outros problemas que podem ser evitados são: mordida cruzada, perda do comprimento do arco, e oclusão traumática.

  • Ortodontia corretiva

Trata-se da ortodontia mais comum e tradicional. Ela é aplicada quando é preciso corrigir problemas de alinhamento dos dentes ou oclusão.

O tratamento consiste na utilização de aparelhos ortodônticos fixos ou móveis.

De forma gradativa, esses aparelhos movimentam os dentes, ossos maxilares e ossos mandibulares, tornando possível corrigir já que muitos pacientes acabam deixando para tratar de seus dentes quando o problema já está instalado na cavidade oral.

Com profissionais experientes e especializados em implantes e outros tratamentos de reposição de dentes, a clínica Dr. Gunther é referência em estética do sorriso e reabilitação oral. Além da equipe, a clínica de ortodontia Dr. Gunther também possui infraestrutura completa e tecnologia de ponta para realizar análises e tratamentos rápidos, otimizando as visitas dos pacientes.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *