Nossos tratamentos

Enxertos Ósseos menos traumáticos

Como e por que ocorre a perda óssea

Com o passar dos anos, por algum motivo de saúde ou descuido com os cuidados rotineiros, perdemos alguns dentes. Se o espaço que esses dentes ocupavam não for preenchido logo, ocorre uma perda de material ósseo que dentre outros problemas, pode até prejudicar mais dentes.
Essa perda óssea impede temporariamente a realização de implantes dentários para fixar novos dentes e próteses definitivas.
Para solucionar essa perda óssea e poder reabilitar seus dentes, há um tratamento chamado Enxerto Ósseo. A técnica “completa” o espaço deixado pela perda óssea.
Realizamos quatro diferentes tipos de Enxerto Ósseo.
Dependendo do caso do paciente, uma ou mais das três técnicas pode ser indicada para o tratamento.

Técnicas de Enxerto Ósseo

Enxerto Onlay

A técnica de Enxerto ONLAY, é indicada para a necessidade de uma quantidade maior de osso.Um bloco de osso é retirado da mandíbula, sem prejuízo do local retirado, enxertado no local indicado e fixado com parafusos de titânio. Como o osso retirado é do próprio paciente, a possibilidade de rejeição pelo corpo humano é quase remota. Os implantes podem, na maioria das vezes, serem realizados no mesmo procedimento do enxerto onlay. No entanto, como o procedimento requer um período entre 6 e 8 meses para estar totalmente integrado ao osso, somente após esse período será seguro realizar a fixação sobre os implantes, de dentes ou próteses definitivos em porcelana, até essa recuperação acontecer o paciente precisará utilizar próteses provisórias.

Enxertos - Dr. Gunther

Sala exclusiva para procedimentos de instalação de implantes.